Como funciona a

 Leitura Poética?

  A leitura poética é como um diálogo. 

 

 A proposta é uma leitura ativa da parte do consulente que busca a interpretação do seu mapa natal e também, ativamente, da minha parte como astróloga. Juntos, conversaremos e criaremos rotas, orientações dentro do mapa. Sentidos pro destino de quem pergunta. Engraçado que a palavra 'sentido' é anagrama da palavra 'destino', quer dizer, as duas palavras possuem as mesmas letras.

 

 Para que você construa caminhos, direções pra sua vida (passada, presente e futura).

 Mapeamento móvel dos desejos e demandas, mapa que se movimenta como um bicho vivo, se transformando.

Leonilson - O grande rio

 Tanto a astrologia quanto a alquimia, mantiveram esse segredo da transformação, esse enigma. A noção de que tudo está em movimento e transmutação, maturando e esverdeando, sendo semeado, nascendo e mudando, crescendo e diminuindo, coagulando e diluindo. 

 

 É também, como diz minha professora, um laboratório de perguntas. Diferente das respostas (essa coisa fechada que uma resposta pode ser), ofereço a pergunta, essa coisa aberta, que questiona, desconhece ainda o sentido, deixa vir aos poucos, deixar ter várias respostas possíveis. 

 Buscar uma leitura para criar perguntas para própria vida e ter autonomia na própria guiança. Mapear você sua própria travessia, contar sobre ela, elaborar em cima, laborar: trabalhar sobre seus caminhos, suas encruzilhadas, situações antigas e situações futuras. Criar novas formas com os nós da vida.
 

*

Astrologia como cuidado. Como instrumento de (auto) conhecimento. Para construir outras direções na travessia do dia-a-dia. Por meio do diálogo entre poesia e vida, entre os astros e a terra. 

*

 A leitura é feita em duas sessões de uma hora, com um intervalo de no máximo três semanas entre as sessões. Entre a primeira e a segunda sessão, envio por email (ou os meios de comunicação escolhidos pelo consulente) um dossiê poético com curadorias de poemas, textos, imagens e músicas que relacionei com os pontos do primeiro encontro. Além de enviar teorias ou indicações de textos de astrologia para que a pessoa possa também iniciar uma autonomia no estudo dos astros. Para marcar um horário e saber mais detalhes em relação às sessões, mande email para anna.beatriz.ribeiro@usp.br 

 

FALA

 

Tudo

será difícil de dizer:

a palavra real

nunca é suave.

Tudo será duro:

luz impiedosa

excessiva vivência

consciência demais do ser.

Tudo será

capaz de ferir. Será

agressivamente real.

Tão real que nos despedaça.

Não há piedade nos signos

e nem no amor: o ser

é excessivamente lúcido

e a palavra é densa e nos fere.

(Toda palavra é crueldade)

 

- Orides Fontela in Transposição 

*

Pavel Tchelitchew - Spiral Heads

© 2020 por BOCA DE LEÃO.